Procedimentos em Garantia

Procedimentos de Garantia de produtos

O objetivo desta política é de esclarecer sobre os procedimentos de remessa em garantia. A ADMDATA traz aqui todas as condições necessárias e aprovadas em lei para a sua realização e em caso tenha dúvidas entre em contato conosco.

Primeiramente, deve ser observado que toda Remessa em Garantia deverá ser previamente autorizada pelo Departamento de Garantia do Distribuidor, ou seja, não será realizado o processo de remessa em garantia ou devolução sem essa autorização.

Remessa em Garantia

O cliente deverá verificar e respeitar os prazos de validade da garantia do aparelho constante no manual do produto e proceder de acordo com as orientações abaixo:

 Assistência Técnica:

Verifique a existência de alguma assistência técnica autorizada em sua região, a qual consta na relação que acompanha o produto. Neste caso, a assistência técnica poderá resolver o problema com maior rapidez e menor custo. A apresentação perante a assistência técnica deve ser feita pelo próprio cliente, que deverá apresentar a nota fiscal de compra no posto de serviços autorizados da sua cidade ou circunvizinhas.

Em caso de ausência de assistência técnica autorizada, o cliente deverá informar o problema apresentado, e observar as regras de envio ao Distribuidor.

A Garantia NÃO Cobre:

  • Perdas, danos ou lucros cessantes resultantes da impossibilidade do uso do produto enquanto este estiver sendo reparado;
  • Defeitos ou danos resultantes do uso inadequado do produto pelo cliente, em desacordo com o Manual de Instruções, bem como derramamento de alimentos ou líquidos de qualquer natureza;
  • Defeitos ou danos decorrentes de intervenção no produto realizada por terceiro não autorizado;
  • Produtos que tenham tido o número de série removido, adulterado ou tornado ilegível;
  • Defeitos e danos decorrentes da utilização de componentes não compatíveis com o produto;
  • Defeitos e danos causados por agentes naturais ou exposição excessiva ao calor;
  • Defeitos e danos causados pelo uso de software e (ou) hardware não compatíveis com as especificações dos produtos;
  • Desempenho insatisfatório do produto devido a instalação em local inadequado ou rede elétrica e cabo de sinal;
  • Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabos, etc;
  • Defeitos ou danos causados por oxidação de peças do produto causados por exposição inadequada do mesmo a líquidos de qualquer espécie ou maresia;

A garantia não cobre a instalação do equipamento, danos decorrentes da instalação inadequada, troca de mercadoria pela assistência autorizada sem a autorização expressa do Departamento de Garantia do Distribuidor.

Regra para o envio de produtos

O cliente deve enviar a Solicitação de Remessa em Garantia para o seguinte endereço de email: sac@admdata.com.br – com as seguintes informações: CPF do comprador, a descrição do produto, o defeito apresentado e o número da nota fiscal de compra;

As Solicitações de Autorização da Remessa em Garantia serão enviadas, pela ADMDATA, ao Distribuidor e processadas em até 72 horas. A resposta da análise será enviada ao cliente para, se for o caso, providenciar o envio do produto em garantia.

A validade da autorização da Remessa em Garantia é de 15 dias, após esse prazo deverá ser aberta nova solicitação para análise. Produtos enviados após este prazo serão recusados.

Considerações Legais

Para remessa em garantia será necessário o cumprimento dos seguintes requisitos:

  • O produto deverá obrigatoriamente estar acompanhado da Nota Fiscal de compra;
  • A postagem do produto em agência dos Correios ou transportadora deverá conter a nota fiscal na parte externa do volume envolvida em plástico transparente, de modo que esteja visível ao menos o número e série do documento fiscal;
  • O não cumprimento dos procedimentos aqui descritos será considerado motivo de recusa do produto, inclusive passível de penalização pelo Fisco.